1. Abra o programa Imposto de Renda 2021 em seu computador, preencha os campos necessários com os seus dados e preencha toda a declaração. As destinações são permitidas apenas para o modelo de Declaração Completa (por Deduções Legais).

2. Após preenchida toda a declaração, na seção “fichas de declaração” selecione o tópico “Doações Diretamente na Declaração”.

3. Na aba Criança e Adolescente clique em “novo”.

4. Escolha a opção “Estadual” e selecione o “Distrito Federal”.

5. O valor que você pode destinar aparecerá logo abaixo no campo “Valor Disponível para Doação”. O sistema automaticamente apresenta no campo “Valor disponível para doação” o valor máximo que você poderá destinar.

6. Informe quanto deseja destinar no campo “Valor” e clique em “OK”

7. Para concluir clique na opção “Impressão de Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA” e efetue o seu pagamento.

8. Agora é só enviar o comprovante de pagamento do DARF para o Conselho da Criança e Adolescente do Distrito Federal com cópia para a Villa Samaritana informando que a doação será destinada para a Villa Samaritana.

9. Contatos:

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal: cdcabrasiliadf@gmail.com 

Villa Samaritana: villasamaritana.destinacao@gmail.com

INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

Se você tem um valor a receber, você precisa antecipar a sua doação, mas depois esse valor volta para você;

Se você tem um valor a pagar, você também precisa antecipar a sua doação e esse valor é descontado no seu imposto, ou seja, você não paga nada a mais por isso;

Vale lembrar que a destinação é apenas para Pessoas Físicas que fazem a Declaração de Imposto de Renda, no modelo Completo.